sábado, 10 de julho de 2010

Obrigada

Eu estava completamente anestesiada. As vozes em excesso, que antes eram altas e azucrinantes, tornaram-se tão distantes que eu mal podia considerá-las reais. Talvez fossem apenas as vozes da minha consciência. A minha consciência gritando por socorro, trancada em algum lugar onde eu jamais poderia alcançar. Um lugar escuro, sujo e feio. Pelo amor de Deus, onde estão as chaves? Eu não consigo me lembrar de mais nada. Alguém poderia me dizer, por favor, qual é o meu nome? Ele se esvaiu durante a jornada e me levou junto por inteiro. Alguém pode me ouvir? Estou gritando o mais alto que eu posso, mas não há sequer uma pessoa por perto. Tudo o que eu conseguia recordar era das noites frias em que eu sujava a minha calça jeans com chocolate.

Olha, talvez seja apenas comigo, mas às vezes é impossível respirar. Este oceano aparentemente interminável estava congelando e eu não conseguia sair. Encontrava-me cada vez mais fraca e atordoada. Era uma sensação de estar morrendo mas nunca morrer.

De repente, esqueci de todos os meus problemas quando me deparei com aquele par de olhos tão vivos quanto os de uma criança, destacando-se do cinza daquele lugar. O seu belo e doce sorriso me fez suspirar pela primeira vez, depois de muito tempo. Eu simplesmente acordei. Acordei e não queria que o tempo passasse.

Ei, garoto, por que você não vem e dança comigo no meio da calçada, mesmo se nenhuma música estiver tocando? Eu não ligo para o que eles vão pensar; eu só gostaria de ignorar o mundo inteiro junto contigo.

Obrigada por não ter saído pela porta naquela hora.

2 comentários:

  1. Muito bom! Parabéns! Gosto do modo que escreve. Usa palavras tão aterradoras e calmas.
    "Olha, talvez seja apenas comigo, mas às vezes é impossível respirar."
    Sim, tem vezes que é muito difícil respirar, é como uma morte lenta. Exatamente. Muito bom o texto! Parabéns! *-*

    ResponderExcluir
  2. "Eu não ligo para o que eles vão pensar: eu só gostaria de ignorar o mundo inteiro junto contigo." Que lindo!
    Adorei esse texto, tu escreves muito bem!

    ResponderExcluir